sexta-feira, dezembro 15, 2006

A Guerra dos Sexos


Aqui está um confronto que já devia ter terminado há muito.
Primeiro nenhum dos lados tem o direito da vitória.
"Todos diferentes, todos iguais." Está é uma frase que se aplica muito bem neste contexto. Porquê? Porque somos todos seres humanos e merecemos os mesmos direitos, mas tambem somos diferentes e é essa diferença que nos torna a todos especiais.

Não podemos comparar lado a lado o homem e a mulher, pois são diferentes e incomparáveis. Por exemplo, o homem tem mais musculatura que a mulher, pelo menos no geral. Mas a mulher tem os dois hemisférios cerebrais mais bem ligados que o homem.
Ou seja não podemos comparar os dois para dizer qual é o melhor. Simplesmente são diferentes.

Por isso tanto a mulher como o homem têm o direito de escolherem o que querem da sua vida, o que querem fazer etc... Isto é tanto, um como o outro tem o mesmo direito para seguir vida política, empresarial, artística...

Nesta questão acho que tambem se deve pôr um limite no que toca aos comportamentos machistas e feministas.
Recordo-me de uma vez, quando saí com uma amiga, de lhe abrir uma porta para ela passar. Eu fiz isto com delicadeza e por boa educação, mas ela voltou-se para mim e chamou-me de machista. Sinceramente não compreendo como é que alguem pode rotular comportamentos destes como machistas. Estes comportamentos são apenas regras de educação que apesar de já poucos as respeitarem não deixam de o ser.
Do outro lado da moeda tambem acontecem coisas do género. Quantas não foram as vezes que se chamaram de feministas às mulheres que diziam que não queriam casar? É a vida delas e apenas elas têm o direito de decidir o que fazem com ela.

Faço aqui um apelo a todas as pessoas que parem com este estupido confronto. O homem e a mulher foram feitos para se unirem e não para andarem com divergências, pois juntos formam um todo.

"Que era do homem sem a mulher e da mulher sem o homem?"

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

estou impressionada tiaguinho...gostei deste texto e dos restantes...acho que tens aqui um blog interessante e com bastante conteúdo=) Continua a escrever assim que eu passarei por aqui mais vezes para ler;)
beijinho*

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem aqui textos bonitos.. :P Sim snhra.. ehehe

Beijinhos po meu par.. x'D **

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tesn aqui um texto muito pertinente e acertado...
acho que é de sublinhar uma frase que escreveste "Que era do homem sem a mulher e da mulher sem o homem?", isto é pura verdade, apesar de resmungarmos, de fazermos piadas uns dos outros , etc , a verdade é que elas completam-nos e também nós a elas. Tanto o homem como a mulher um sem o outro não sao nada, a existência de um só é possível existindo o outro. :D

continua o bom trabalho!

8:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem.. :P axei interessante o post.. principalmente a parte em que tu abres a porta á rapariga e te chamam machista; obviamente n considero isso machismo, simplesmente como tu dizes, é um sinal de boa educação, n é de modo algum uma maneira de inferiorizar ou fragilizar a mulher, pelo contrário, é um sinal de respeito.
Continua a escrever assim ;) ptt

8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha em primeiro lugar devias ler o texto outra vez antes de postares porque..
"Ou seja não podemos comparar os dois para dizer qual é o mulher. Simplesmente são diferentes."

Nao se pode comparar os dois para dizer qual é o mulher??? Aieee!

:P

pois é, eu hoje tou super hiper mega ri-cansada (:x) e cheia de sono, por isso n vai sair daki nada de jeito..

eu acho q cada um deve viver a sua maneira.. se a mulher tem + facilidade em decidir como ficam os moveis na sala, o homem tem mais facilidade em move-los... se a mulher sabe a teoria de como mudar o pneu, o homem tem a força para o mudar.. e tem de ser assim pq o coisinho vai entrar na coisinha e o mundo é mm assim e por isso é q ambos sao precisos.

e ai de quem me chame feminista por eu nao querer casar! e ai de quem chame machista a um gajo q ao descer escadas se punha a minha frente, mas a subir se ponha atras de mi, pq se preocupa c a mnh segurança!

e tenho dito.

:)**
e tenho dito.

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pq é q tenho dito ficou repetido???

11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem visto aquilo do "mulher"
Enganei-me :p
Já está alterado que não gosto de erros aqui no blog.

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que eu queria dizer era melhor.

12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá, tiaguinho!:) olha, o teu texto está muito bem escrito, só queria mesmo comentar aquela situação de abrires a porta e considerares isso um acto de boa educação, e acima de tudo, citando.te: "uma regra"... a boa educação também é subjectiva, principalmente quando a consideras uma regra, e podes abrir a porta e uma rapariga e a seguir fazeres qualquer outra coisa que a magoe, seja física ou psicológicamente, ou podes não abrir porta alguma, teres a consciência tranquila porque para ti isso não significa que não és um dito "cavalheiro", e seres uma pessoa preocupada com os outros e fazeres muito melhor ao próximo que aquele que teve "a boa educação de seguir as regras de cavalheirismo ao abrir a porta". de resto...concordo contigo, embora seja evidente que a mulher e o homem são diferentes, e essas diferenças devem ser aproveitadas, pois tudo na natureza é assim, e a mulher está mais desenvolvida para realizar determinadas tarefas, e o homem outras. o que não quer dizer que não aceitemos um e outro numa tarefa que em princípio lhes será mais difícil de realizar. com esforço e força de vontade tudo se consegue:P



beijinhoooooos:)

9:12 da tarde  
Blogger Catarina said...

POis isso da guerra dos sexos tem de acabar. O homem precisa da mulher, tal como ela precisa dele. E não é só por uma questão de procriação, va também é importante , mas a companhia, o afecto, o diálogo entre eles complementam-se, tornando a relação entre estes dois seres indespensável.


Bjinhos***

10:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home